Artes Imortais tem como foco principal as artes marciais, apresentando artigos e reportagens de revistas e livros, aqui o leitor poderá encontrar desde a história de diversos estilo ou metodos de combate, como também informações sobre seus fundadores e professores, a metodologia e os princípios de valores.

Trazemos para nossos leitores informações sobre História, Filosofia, Saúde, Cultura, Campeonatos, Eventos, entre outras Informações que nossos moderadores julguem de vital importância e de interesse para todos.

Blog atualizado semanalmente com as mais diversas informações sobre o que acontece no mundo das Artes Marciais que por sua Maestria se Tornaram 'Artes Imortais'!

Colabore com Artes Imortais para que possamos desenvolver um bom trabalho e que possamos crescer e desempenhar um trabalho que vá além da Internet.

Pai Ho - Kung Fu

A lenda dos Oito Imortais Bêbados...

A lenda conta que existiam oito imortais que dedicavam seu tempo na prática da meditação. Combinavam as técnicas antigas de Yoga Chinesa (Chi Kung) obtendo habilidades extraordinárias.

Por lei natural se tornaram peritos no Kung Fu. Desenvolveram técnicas muito avançadas como o estilo bêbado. Também trabalharam o poder interno para dominar perfeitamente o desequilíbrio; foram oito grande mestres que dominaram o controle da energia (Chi Kung em um nível mais avançado).

Dentro deste grupo havia uma monja que era hábil no manejo de todas as técnicas de pernas – técnica que se desenvolveu através da Chi Kung Marcial.

Este estilo foi levado ao templo Shaolin para ser ensinado aos alunos mais avançados. Após a destruição do templo Shaolin, vários monges escaparam e se esconderam em aldeias e para não serem reconhecidos trocavam seus nomes e se vestiam como mendigos. Em cada aldeia deixavam ensinamentos que os aldeões os melhoravam adaptando a seus costumes e estrutura física. Dentro destas transformações nasce o estilo do bêbado do sul da China, que não é tão vistoso e sim efetivo na luta; nesse momento nasce o bastão do mendigo do sul; nome dado em honra a um monge que caminhava pela aldeias fazendo-se passar por mendigo cego e que ademais manejava seu bastão com grande habilidade.

Estilo do bêbado, com o tempo foi aperfeiçoado uma vez que perdia seu essência por ser um estilo difícil de aprender e executar. E nós todos estamos aptos para esta tarefa, já que é necessário uma preparação física, mental e espiritual muito refinada.
Este estilo destaca-se pela habilidade de enganar o inimigo utilizando o desequilíbrio, giros, saltos, esquivas e acrobacias, utilizando a força do oponente confundindo-o. as técnicas são utilizadas com energia interna desde o Tan-Tien, força da cintura, quadris e ombro, que se combinam para lançar um golpe de punho e perna seguido de rasteiras.

A finalidade desse estilo é manter nosso corpo em bom estado no plano físico para transformar e armazenar energia (Chi) que depois é usada em níveis espirituais mais avançados.
A prática do estilo do bêbado é um conjunto altamente refinadas, e por isso é considerada de maior alcance no plano físico.
Com a prática são realizadas transformações físicas sobre os órgão internos e glândulas endócrinas. Nosso corpo se converte em um deposito de energia que eleva o ser humano em um nível mais alto de consciência.

Através dos exercícios de Chi Kung começamos a canalizar a energia e a encontrar a conexão com a glândula para o desenvolvimento do feto imortal. A força vital do praticante depende basicamente das glândulas mencionadas, com a prática se incrementa o fluxo de hormônios fortalecendo assim o sistema imunológico. A energia sexual (criativa) melhora limpando e fortalecendo os órgão.

Isso é muito importante para ter órgãos fortes e desintoxicado, a prática ajuda a eliminar as toxinas, os resíduos e converte a gordura nas raízes dos tecidos conjuntivo em energia.
Atualmente existem estilos modernos do bêbado que foram simplificados do estilo para facilitar a aprendizagem.

Em Breve Ebook da Revista Original para Download

Artigo Retirado:Revista Trump!
Terceira Edição, páginas 43.

Artes Imortais