Artes Imortais tem como foco principal as artes marciais, apresentando artigos e reportagens de revistas e livros, aqui o leitor poderá encontrar desde a história de diversos estilo ou metodos de combate, como também informações sobre seus fundadores e professores, a metodologia e os princípios de valores.

Trazemos para nossos leitores informações sobre História, Filosofia, Saúde, Cultura, Campeonatos, Eventos, entre outras Informações que nossos moderadores julguem de vital importância e de interesse para todos.

Blog atualizado semanalmente com as mais diversas informações sobre o que acontece no mundo das Artes Marciais que por sua Maestria se Tornaram 'Artes Imortais'!

Colabore com Artes Imortais para que possamos desenvolver um bom trabalho e que possamos crescer e desempenhar um trabalho que vá além da Internet.

O Médico Hua Tuo e o Wuqinxi

No período da dinastia Han do leste (150-220 aC), existiu um médico chamado Hua Tuo, que trabalhava nas províncias Shandong, Jangsu, Henan e Anhui. Era um grande especialista em cirurgias e acupuntura e podia tratar enfermidades diferentes.
Por falta de anestesia nas operações cirúrgicas, os pacientes sofriam muita dor.

Hua Tuo, em estudos repetidos que fez sobre ervas medicinais, obteve a Mafeisan, anestésico de efeito total para qualquer operação. Mais tarde, esta anestesia se difundiu no Japão, Coréia, Arábia e África do Norte, sendo 1600 anos mais antiga que a anestesia dos países ocidentais.

Hua Tuo considerava que os homens deveriam mexer-se com freqüência para conseguir uma circulação normal do sangue e evitar enfermidades. Mais tarde isso o levou a criar e a projetar o famoso Wuqinxi ou Wu-Chin-Si que significa ‘Jogo dos Cinco Animais’.

O Wuqinxi consiste em imitar os movimentos, tais como: tigre desce da montanha, cegonha separa, o urso usa um só braço, o macaco colhe a fruta, o veado esconde o pescoço.

Estes foram os primeiros exercícios medicinais da China (Jogo dos Cinco Animais).

Ebook Original das Formas do Cinco Animais
Senha: 5animais


Conteúdo Retirado de: KUEN TAO – O livro completo do Kung Fu, Paginas 13 a 15

Artes Imortais